terça-feira, 11 de novembro de 2008

Dá que pensar…






  • Na India o mercado de produtos de beleza, factura milhões com um produto chamado “White Beauty”, que é nada mais do que uma espécie de creme para aclarear a pele. Na Índia ( e não só) ser neguinho/a ainda tem uma carga pejorativa,e o motivo "...é que no sistema de castas do hinduísmo, os indianos de pele clara sempre dispuseram de privilégios superiores aos de tez escura. Ainda hoje, as mulheres mais morenas têm maior dificuldade em encontrar marido e o seu dote encarece."
    Lá tenho que pensar de novo no Obama…

  • Já que tive que falar do Obama, li igualmente, que ele fará de tudo para cumprir uma das suas promessas de campanha. Fechar a prisão de Guantanamo ( centro de detenção Camp Delta) … fico a espera para saber o que se fará com os presos e que relatos ouviremos.

  • A nossa cerveja Strella ( não sou paga para publicidades), ganhou a classificação de 2 estrelas no concurso do International Taste and Quality Institute em Bruxelas. Vários sommeliers ( desgustadores de vinho e afins) distinguiram a nossa Strela num record até 3 estrelas…e é com um gostinho de vingança que escrevo isso.
    É que eu não sou apreciadora de cervejas, mas de quando em vez, quando estou com o pessoal, naquelas ocasiões em que a cerveja é chamada, eu peço sempre strela, e oiço sempre muitas “bocas”…assim, aumenta a minha confiança quando eu pedir uma strela. Ja não quero ouvir de ninguém a interrogação "STRELA???". Sim strela, eu os sommeliers de Bruxelas gostamos…

  • Já pensaram como a barata ( ergh, eu tenho tanto pavor delas) é um bicho interessante? Não é fácil de matar, porque foge a uma velocidade estonteante (equivalente a 300km para o ser humano), ainda por cima trepam/voam e andam em todos os terrenos ( são todo-terreno mesmo) e são seres persistentes/resistentes? Cientistas e engenheiros da robótica estudam há anos este animal, a sua locomoção bem como a sua capacidade de escapar/detectar eventuais perigos, para desenhar um robot que seja à sua semelhança. Para quê servirá esse robot, perguntarão vocês? Para, por exemplo e entre muitas coisas, conseguir locomover-se no meio de escombros num desabamento e encontrar/detectar corpos. (uma versão baratizada, mas mais eficaz, dos robots utilizados para encontrar corpos nos escombros do world trade center).
    Depois de descobrir mais sobre esse bicho, eu fiquei com mais respeito por elas, mas longe de mim…ergh


Sem comentários: