quinta-feira, 13 de novembro de 2008

2 NoTas...


Está a estrear (acredito que em vários cinemas do mundo) o filme Ensaio sobre a cegueira. Podem dizer que Saramago é um escritor que custa a ler, mas esse livro em particular é o máximo. Se nunca teve coragem ou conseguiu ler até ao final um livro do Saramago, este vai encantá-lo. Disso estou certa.
Fico a espera, que o cinema da Praia exiba o filme “Ensaio sobre a cegueira”. Senão? senão, alugarei o DVD e com pipocas hechas em casa, convido minhas irmãs e cunhados a assistir a sessão lá no meu sofazeco.Por último, espero que a adaptação cinematográfica condiga com a produção literária.



Falando em cegueira, espanta-me ouvir dos nossos políticos muitas coisas.
Cada vez mais, tenho a sensação que agora é moda dizer/construir (linguisticamente falando) expressões pomposas para falar de coisas simples... Como se fosse uma síndrome de brilhantismo
A frase foi mais ou menos essa...
A proposta de orçamento do estado para 2009 faz uma aposta na densificação portuária.
Estou mesmo a ver a cara do Zé armador ao ouvir essa expressão. Mal sabe ele que aproximam-se os dias que terá que cumprir aquela promessa que fez: Dia que nu tiver portos mas grandi e na tudo ilha um ta...(não posso vos dizer o que foi..)

Sem comentários: