quarta-feira, 4 de março de 2009

Tou farta do meu silêncio...

Na primeira noite, eles se aproximam
e colhem uma flor de nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem,
pisam as flores, matam nosso cão.
E não dizemos nada.

Até que um dia, o mais frágil deles,
entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua,
e, conhecendo nosso medo,arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.



Maiakovski (1893-1930)
Poeta russo 'suicidado' após a revolução de Lenin...
N.r:
Estou farta do meu silêncio.
Não tenho conseguido arranjar inspiração para escrever.
Confesso que não tenho estado liberta o suficiente para essa tarefa
E tantas coisas se passaram e meu silencio permaneceu…

Agora, recebi esse poema, que inspirou tantas reacções, que prometo partilhar nos próximos dias.
mais uma N.r
Há dias num blog, li qualquer coisa como isso. As mulheres quando se sentem bonitas não escrevem… eu sorri matreira. Boa desculpa para mim… estou no auge dos meus 30 anos me sentindo bonita…e
heheh

Sem comentários: